Prezados Trabalhadores da CNAAA.
Mais uma vez a Eletronuclear procurou a justiça, com a mesma argumentação tacanha, ainda com o objetivo de “derrubar” a Liminar conseguida pelo STIEPAR em defesa da manutenção dos direitos dos Empregados da ETN em Angra dos Reis.
Desta feita, a Empresa procurou o Ministério Público do Trabalho objetivando através de um Agravo “reverter” as decisões já postuladas, sobre direitos que foram conquistados ao longo dos anos pelos Trabalhadores de Angra dos Reis.
Com a justificativa de que a Empresa tem que procurar todos os remédios jurídicos e apelações, para que os interesses da ETN prevaleçam, esta procura de maneira desenfreada reverter uma decisão que já chegou ao TST, porém os advogados da Eletrobras/Eletronuclear acham que conseguirão atingir os nossos direitos.
O Sindicato coloca o inicio do Agravo Regimental em Ação de Mandado de Segurança interposto pela Empresa:
“MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO
Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região – RIO DE JANEIRO
Rua Santa Luzia nº 173, Centro, Rio de Janeiro/RJ, CEP 20020-021 – Fone (21)3212-2000 – Telefone Emergência/Plantão (21)99280-0721
MSCiv 0100348-42.2021.5.01.0000
IMPETRANTE/AGRAVANTE: ELETROBRAS TERMONUCLEAR S.A. – ELETRONUCLEAR
AUTORIDADE COATORA: JUÍZO DA 1ª VARA DO TRABALHO DE ANGRA DOS REIS
TERCEIRO INTERESSADO/AGRAVADO: SINDICATO DOS TRABALHADORES NA INDUSTRIA DE ENERGIA ELETRICA NOS MUNICIPIOS DE PARATI E ANGRA DOS REIS.
PARECER
1. RELATÓRIO
Trata-se de agravo regimental em ação de mandado de segurança interposto pela impetrante contra a r. decisão monocrática que indeferiu a medida liminar postulada, que visava cassar decisão que determinou, em tutela provisória de urgência, nos autos de ação coletiva, a manutenção do pagamento dos direitos elencados no informe GP 185/2021 aos substituídos do Sindicato agravado, até o trânsito em julgado da aludida ação coletiva, sob pena de multa diária”
Lembramos que estas conquistas jurídicas, se assim podemos dizer, refletem a disposição dos Empregados de Angra dos Reis de sempre reagir e lutar quando as Empresas (Eletrobras e Eletronuclear) tentarem suprimir direitos dos Trabalhadores.
O Sindicato disponibiliza, via e-mail e na íntegra, o Agravo interposto pela Eletronuclear para todos os Trabalhadores.
Um abraço a todos!
.