Trabalhadores da Eletronuclear.
O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica nos Municípios de Parati e Angra dos Reis – STIEPAR comunica aos Trabalhadores da Eletronuclear Base Angra dos Reis e Parati, que cumprindo o compromisso assumido com seus Empregados, a Eletronuclear enviou documento ao Sindicato formalizando a concordância em, conjuntamente com o STIEPAR, ir à Justiça através do Dissídio Econômico, tendo como tema a pacificação de itens que virão a compor o Acordo Coletivo de Data Base 01 de maio de 2021.
Conforme colocado no Plugado anterior, o Sindicato deixa claro, que sempre demandou junto a Empresa, documentos procurando pacificar uma solução para este impasse tão incômodo para ambas as partes, que finalmente iniciaram procedimentos regidos pelo bom senso.
AÇÃO FGTS!
Nossa Entidade informa aos Trabalhadores, que pelo fato de ter perdido esta Ação do FGTS, demandada em 2013 e que foi arquivada de maneira definitiva com Trânsito em Julgado o Sindicato não poderá, na qualidade de Substituto Processual, reapresentar esta Ação, representando os Trabalhadores.
“Diz-se que a demanda transitou em julgado quando a sentença tornou-se definitiva, não podendo mais ser modificada, seja por ter transcorrido o prazo para a interposição de eventuais recursos, seja por não caber mais recurso sobre ela”.
O Sindicato definirá com o Jurídico um meio para que os Trabalhadores que já enviaram Extratos do FGTS 1999/2013, possam demandar a Justiça com a finalidade de ter seus direitos garantidos em uma eventual decisão favorável do STF.
O Sindicato reforça aos Trabalhadores da Eletronuclear para que compareçam no dia 16 de junho – quarta-feira às 13:30h em primeira chamada e às 14:00h em segunda chamada, na Rodoviária de Itaorna, para que em Assembleia Presencial possamos tomar conhecimento, discutir e deliberar sobre os próximos passos e ações dos Trabalhadores em face da situação que até a data da Assembleia se apresentará.
O Stiepar lembra da necessidade dos cuidados que devem ser praticados pelos trabalhadores por ocasião da Assembleia, em especial o uso de máscaras e manutenção de distância evitando a concentração de Trabalhadores em espaços reduzidos.