ACORDO DE PARADA 2022!
Trabalhadores da Eletronuclear.
A Eletronuclear faz Proposta para o Acordo de Parada que, o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica nos Municípios de Parati e Angra dos Reis – STIEPAR encaminha para apreciação dos Trabalhadores.
Esta proposta apresenta o mesmo texto que ora é praticado nos eventos de Paradas Programadas e eventuais Paradas que exijam a aplicação do Regime de Turma de 12 X 12.
O Sindicato solicita aos Trabalhadores que apresentem sugestões para que sejam avaliadas e posteriormente encaminhadas aos Empregados em Assembleia, ocasião que será definido o texto que será enviado a Empresa para os devidos debates.
PLR 2018 e 2021!
A Holding Eletrobras enviou aos Sindicatos o posicionamento da Empresa em relação às PLRs 2018 e 2021, que os Trabalhadores da Eletronuclear têm direito em receber.
O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica nos Municípios de Parati e Angra dos Reis – STIEPAR lembra aos Trabalhadores no que se refere a PLR 2018, que as Empresas da Holding têm o direito de percepção de montante que se refere à distribuição de dividendos feito pela Eletrobras, fora dos cálculos que geraram de maneira efetiva o pagamento da PLR 2018 recebida pelos Trabalhadores.
Logo que tenhamos os valores relativos ao pagamento do complemento desta PLR, passaremos aos Trabalhadores.
Quanto a PLR 2021, ainda acontecem divergências entre o TST e a Eletrobras, que ainda não decidiram sobre pontos importantes sobre esta Participação e que implicam em prejuízos para os Trabalhadores, principalmente do desconto de 25% relativos a PLRs pretéritas que “a Eletrobras alega terem sido pagas com as Empresas em situações de prejuízos”!
TRABALHADORES DE FURNAS!
Após a um período de Greve iniciado em 17 de janeiro de 2022 e terminado no dia 8 de fevereiro de 2022, os Trabalhadores da Subestação Furnas Base Angra dos Reis, aprovaram e aderiram de maneira unânime ao Movimento Paredista.
Os Trabalhadores não aceitam a imposição de FURNAS que, “cabrestada” pela Eletrobras, quer modificar de maneira bastante prejudicial os procedimentos do Plano de Saúde dos Empregados que já há muito tempo é praticado na Empresa.
Os Sindicatos solicitaram a intervenção do TST, que se prontificou, mediante a proposta de encerramento do Movimento Paredista, a mediar esta discordância de procedimentos, isto junto à Eletrobras.
Inúmeras reuniões estão sendo feitas junto à Eletrobras e TST, pois à FURNAS cabe tão somente aplicar as incoerências determinadas pela Holding.
O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica nos Municípios de Parati e Angra dos Reis – STIEPAR juntamente com o Coletivo Nacional dos Eletricitários atuam para que estes prejuízos sejam minimizados, pois geram pesadas mensalidades aos Empregados, mesmo que o Plano não seja utilizado, sendo que também, a despesa se completa com a coparticipação em eventuais utilizações do Plano. O Sindicato lembra de maneira relevante que alguns Empregados já pensam de maneira bastante contundente em sair do Plano da Empresa, pois estas despesas excepcionais não combinam com as remunerações dos Empregados! Infelizmente é a realidade!
Em tempo, o Sindicato lembra que além destes problemas sérios sobre o Plano de Saúde, os Trabalhadores ainda têm que lutar contra a Privatização.
É muito desalentador o cenário que ora se apresenta aos Trabalhadores do Setor Elétrico, mas continuaremos na luta para que dias melhores venham!
Um abraço a todos!
Anexos foram enviados a todos os trabalhadores via e-mail, caso não tenha recebido solicite através do e-mail stiepar@stiepar.org.br