Trabalhadores da Eletronuclear!
Os Trabalhadores da Eletronuclear só não acertam nos números da MegaSena, mas nas providências da Empresa sempre acertam e mais uma vez acertaram quando afirmaram que a ETN traria nada para a reunião de hoje.
Depois dos Trabalhadores amargarem o inchaço do organograma da Empresa, escutaram que houve o cumprimento de metas sugeridas pelo Sindicato na reunião do dia 29 de agosto. A resposta para Empresa veio na hora, pois não precisa ser um estrategista para ver que a Eletronuclear apresentou as propostas de Mérito e SAN, que estão longe do patamar de “acerto” de metas.
Em decorrência do descaso da ETN praticado para com seus Empregados, o Sindicato se manifestou contra qualquer acordo sobre Lista de Autorizados para acesso às Usinas no período de 12 a 13 de setembro. No nosso entendimento, a Diretoria de Administração da Empresa prega que o problema de acerto de lista de autorizados se resume em problema da DO e Sindicato, aspecto refutado pelos Sindicalistas presentes à reunião, que devolveram a bola pra DA, que tentou se justificar dizendo que cumpriu parte do item Mérito e como consequência atendeu aos reclamos da Categoria. Ledo engano!
O STIEPAR precisa colocar aqui que mencionou em mesa, os problemas que a Empresa pode resolver de imediato e citou como vislumbre de “boa vontade”, que a Empresa efetue o pagamento retroativo dos Tickets na razão de 2,4% a partir de maio de 2020, 6,8% a partir de maio de 2021 e 12,13% a partir de maio de 2022, isto para chamar atenção de modo positivo dos Trabalhadores. Cremos ser bastante viável que na próxima carga dos Tickets, no final de setembro, a Empresa possa quitar esta etapa.
Caso a Empresa não apresente uma solução convidativa, não haverá acordo de autorizados e desta forma o Sindicato sugere que nos dois dias de Movimento Paredista o Turno Ininterrupto de Revezamento opere com Turno de 12 horas sendo observado o previsto em Tech Spec. Especialistas, Química, Prot Radiológica Turno de 12 horas, Manutenção escala de stand-by. Sendo que a critério dos Trabalhadores das respectivas escalas, as condições plenas de segurança das Usinas deverão ser observadas e cumpridas, observando-se o efetivo mínimo seguro.
Trabalhadores, chegou a hora de mostrarmos nossa força e acima de tudo dar um basta nesta situação de omissão e inércia em que se encontra a Empresa. O Trabalhador tem a força de operação e execução das diversas tarefas que fazem as Usinas funcionarem. Os Trabalhadores levam a Empresa, ao contrário de muitos que a Empresa leva!
Por este motivo vamos nos unir com os Trabalhadores da ETN Rio, que estarão em Movimento Paredista dias 12 e 13 também. Vamos mostrar a força que nós temos e vamos dar o tom do Movimento, que pode vir a ser e tem tudo para ser, Emblemático em relação a Luta pelos direitos, que foram de maneira vil retirados de nós.
Se quisermos alcançar êxito em nossas pretensões, devemos participar tendo como mote a contribuição de todos, pois se acontecer intimidações por parte da Empresa, teremos que reagir e de maneira contundente, pois chega de exploração e retirada dos nossos Direitos.
Um abraço a todos!