Trabalhadores da Eletronuclear.
É simplesmente deplorável, que a Empresa tenha tido a coragem de publicar Informativo na sexta-feira no apagar das luzes, tentando justificar os pontos decididos em Assembleia dos Trabalhadores no dia 28 de outubro.
O Sindicato não consegue entender a finalidade do Informativo. Será que a Empresa pensou em convencer os Trabalhadores que os pontos tratados foram atendidos? Será que a Empresa pensou em convencer os Trabalhadores em suspender a greve? Ou será que a Empresa acha que o que ela colocou no Informe poderia sensibilizar a Categoria?
No parágrafo final do Informe a Empresa coloca:
“Diante dos esclarecimentos prestados acima, a Eletronuclear reitera que não reconhece e estranha as motivações da paralisação marcada para a semana que vem. Porém, a companhia respeitará a decisão dos seus Trabalhadores e seguirá as diretrizes previstas em Lei que dispõe sobre o exercício de direito de greve.” (sublinhado nosso)
Este parágrafo demonstra a sensibilidade da Empresa no que se refere ao convencimento dos Trabalhadores. É apelativa e em tom de ameaça, a colocação de que, “seguirá as diretrizes previstas em Lei que dispõe sobre o exercício de direito de greve.”
O Sindicato lembra a esta Empresa, que as diretrizes sempre foram seguidas pelos Trabalhadores e que a “estranheza” manifestada pela Empresa, com certeza é o reflexo de que a Categoria está “cheia de datas”, mas sem a eficácia do que é compromissado pela Empresa.
A resposta que os Trabalhadores dão a Empresa é a seguinte:
“ETN! ENTRAREMOS EM REGIME DE MOVIMENTO PAREDISTA A PARTIR DAS 00:00H DO DIA 8 DE NOVEMBRO E RETORNAREMOS ÀS 24H DO DIA 10!”
Isto, seguindo as diretrizes!
O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica nos Municípios de Parati e Angra dos Reis – STIEPAR manifesta sua insatisfação com estas projeções que mais uma vez evidencia o “detrimento” cristalino comunicado aos seus Empregados por parte da Empresa.
Um abraço a todos!