Trabalhadores da Eletronuclear!
No dia 2 de dezembro de 2022 a Empresa apresentou Propostas de Calendários 2023 para as Bases Angra e Rio. Em “negociações” pretéritas os termos propostos pela Eletronuclear não atenderam de maneira satisfatória os anseios dos Trabalhadores, inclusive inviabilizando a participação do Sindicato nestes Acordos.
Para este ano a Empresa apresenta dois calendários distintos para Angra dos Reis e Rio de Janeiro, tendo como principal diferencial os feriados de 7/9, 12/10 e 02/11, todos previstos para os dias de quintas-feiras e propostos pela Empresa para as respectivas sextas-feiras imediatamente após os feriados.
Causa “surpresa” ao Sindicato a Empresa mudar os descansos oriundos de feriados Nacionais, haja vista em anos anteriores terem sido “contra a Lei” a mudança dos dias efetivos de feriados nacionais, sendo esta prática só para os feriados municipais.
O Sindicato já entrou em contato com a Empresa alertando sobre esta prática, pois fere totalmente as finalidades dos feriados quais sejam, o 7 de setembro – Dia que se comemora a Independência do Brasil; Dia 12 de outubro – Dia consagrado a Nossa Senhora da Aparecida a Padroeira do Brasil e Dia 2 de novembro – Dia em que se reverencia os entes queridos que já não estão entre nós.
O Sindicato coloca em anexo as propostas da Empresa, para conhecimento dos Trabalhadores e considerações. O Sindicato estará recebendo as manifestações dos Empregados da Eletronuclear Base de Angra dos Reis, que serão encaminhadas à Empresa. Os Trabalhadores podem enviar suas considerações diretamente para a Empresa.
Dias de Greve 8, 9 e 10 de novembro!
Como de praxe, o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica nos Municípios de Parati e Angra dos Reis – STIEPAR enviou ofício solicitando o abono dos dias do Movimento Paredista praticado pelos Trabalhadores da Empresa, Base Angra dos Reis.
O ofício do Sindicato contempla os argumentos que levaram os Trabalhadores para o Movimento Paredista nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2022, tendo como foco principal a falta de objetividade nas colocações da Empresa no que dizem respeito a inúmeros pontos, que já de longa data vêm sendo questionados pelo Sindicato e que por inúmeras vezes a Empresa respondeu com evasivas.
Em relação ao pedido do Sindicato, a Empresa respondeu que por decisão da Diretoria Executiva os dias serão descontados. O STIEPAR mais uma vez argumentou sobre o assunto em tela, porém obteve como resposta, mais uma vez, a negativa da Eletronuclear em abonar os dias.
Em anexo o Sindicato coloca a Resposta da empresa sobre o assunto.
Um abraço a todos!
* Anexos foram enviados via e-mail, se por acaso você não recebeu solicite atraves do e-mail stiepar@stiepar.org.br