Trabalhadores da CNAAA.

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica nos Municípios de Parati e Angra dos Reis – STIEPAR comunica aos Trabalhadores das Bases Angra dos Reis – Parati, que são representadas pelo STIEPAR, que de acordo com a confirmação por parte do Jurídico do Sindicato, que os trabalhadores que estavam na expectativa para o julgamento da próxima semana da tese que discute basicamente o recálculo da correção monetária do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) do período de 1999 a 2013 com a substituição da Taxa Referencial por um índice constitucionalmente idôneo acabam de ganhar uma desilusão.

O tema que está em voga em razão da inclusão da ADIN 5.090 na pauta de julgamento do Supremo Tribunal Federal para o dia 13/05 foi retirada da pauta e não tem mais previsão para nova data de ser julgado.

Em face desta decisão do Presidente do STF, o Sindicato reafirma que os Trabalhadores mantenham o objetivo de resgatar as perdas originadas pelas confusões geradas pela CEF quanto aos índices de correção do Fundo.

O Sindicato continuará recebendo os Extratos do FGTS e permanecerá montando a demanda que será encaminhada à Justiça.

Apesar do Sindicato ter entrado com esta Ação em 2013, a Diretoria do STIEPAR resolveu mais uma vez, ingressar com esta pretensão na Justiça, atendendo os pedidos dos Trabalhadores, que não estão contemplados na primeira demanda. Nossa Entidade Sindical lembra que em caso de dúvida dos Trabalhadores, que não lembram se entraram na primeira demanda, não há qualquer problema em entrar mais uma vez.

O STIEPAR faz as seguintes solicitações:
1) Os extratos deverão ser enviados para o endereço de e-mail stiepar@stiepar.org.br.
2) Solicitamos aos interessados, que enviem os extratos se possível em 1(um) só arquivo, para facilitar a formatação da correspondência para o Jurídico.
3) Não serão aceitos extratos entregues em papel.
4) Periodicamente o Sindicato responderá a todos os e-mail, acusando recebimento.
5) Solicitamos também ao Trabalhador, que não agregue o envio de extrato ao e-mail do Informativo Plugado, como se tivesse respondendo ao Informativo.

Um abraço a todos!