Trabalhadores da Eletronuclear.
Na terça-feira passada (dia 17/05), a Eletronuclear se manifestou através ofício, respondendo aos documentos encaminhados pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica nos Municípios de Parati e Angra dos Reis – STIEPAR que foram montados e deliberados em Assembleia no dia 13 de maio de 2022, constando de uma Proposta de Acordo de Parada e também de Ofício de apresentação desta proposta, como também da recusa em relação aos Textos de duas propostas encaminhadas pela Empresa – 5X2 e 4X3.
No ofício que o Sindicato encaminhou à Eletronuclear, ficou registrada a preocupação dos Trabalhadores quanto ao aspecto da defasagem do que está sendo ofertado pela Empresa em relação aos reflexos transformados em ganhos financeiros e descansos dos Trabalhadores.
A Empresa respondeu através ofício DA-019/2022 de 17 de maio de 2022, em anexo, onde consta a negativa da Eletronuclear em relação ao que foi encaminhado pelos Trabalhadores logo após Assembleia. O Sindicato ressalta que não está sendo questionada somente a remuneração, mas também as condições leoninas que se escondem nas cláusulas do texto da Eletronuclear. Nossa Entidade enfatiza que não pretende fazer cogestão das condições do Acordo, mas sim contribuir para que os ganhos sejam razoáveis para ambas as partes e não a criação de expectativas que ficam plenamente a critério dos gestores.
Encaminhamos, junto a este Informativo, a resposta da Empresa para que os Trabalhadores possam tomar conhecimento formal da posição da ETN, lembrando que ela não apresentou com clareza como pretende distribuir os Trabalhadores nas tarefas previstas para as Paradas que terão início em junho próximo.
Para que os Trabalhadores possam externar suas posições e deliberar sobre o tema, o STIEPAR convida a todos os Empregados da Eletronuclear da Base Angra para que compareçam em Assembleia, que será realizada no dia 20 de maio de 2022, sexta-feira às 13:30h na Rodoviária de Itaorna.
Um abraço a todos!
- Foram enviados via e-mail a todos os trabalhadores da Eletronuclear/Angra os anexos da Contraproposta dos trabalhadores enviada à Empresa e a Carta Resposta dada pela Eletronuclear