Trabalhadores da Eletronuclear.
No final de novembro de 2021, mais precisamente no dia 24, o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica nos Municípios de Parati e Angra dos Reis – STIEPAR realizou Assembleia Geral com os Trabalhadores da Eletronuclear, sendo este Ato realizado através do “Zoom Meeting”. O Sindicato fez as colocações pertinentes sobre o Acordo em tela, solicitando aos presentes que fizessem suas colocações, inclusive com sugestões sobre o texto do Acordo, que venceria no dia 26 de novembro deste mesmo ano.
É pertinente ressalvar que poucos Trabalhadores acessaram o Zoom para o evento, aspecto arguido por um Trabalhador que defendeu a posição de que poucos Trabalhadores presentes não poderiam decidir sobre o assunto em questão.
O Sindicato concordou com a colocação feita e encaminhou o encerramento da Assembleia, tendo o compromisso de encaminhar à Empresa uma solicitação de prorrogação do Acordo ou se realizar um novo documento com validade de dois meses, encerrando no dia 23 de janeiro de 2022, para que os Trabalhadores pudessem avaliar o texto e se posicionarem em Assembleia que seria realizada dentro dos dois meses solicitados pelo Sindicato, lembrando que o Acordo, caso aprovado será assinado com a validade de dois anos, a partir de 24 de janeiro de 2022.
Para que os Trabalhadores possam avaliar, discutir e deliberar sobre o texto do ACT HRA – 2022/2024, o STIEPAR convoca a todos os Empregados da Eletronuclear Base Angra, para Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 13 de janeiro de 2022 – quinta-feira na Rodoviária de Itaorna, a partir das 14:00h, sendo que o Sindicato realizará uma segunda votação a partir das 15:30h, para que os Trabalhadores que sairão do Turno de 07:00 X 15:00, tenham condições de opinar e votar sobre o Tema.
Vacinação Covid e Gripe!
Prezados Trabalhadores Empregados(as) da Eletronuclear, o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica nos Municípios de Parati e Angra dos Reis – STIEPAR convoca a todos para que separem um tempo de seu dia para uma reflexão. Estamos atravessando desde o início de 2020, isto oficialmente, tempos bastante difíceis com a pandemia do Covid-19, um mal que tem origens controversas, que não cabe ao Sindicato fazer juízo de valores.
Muitos aparelhamentos políticos foram praticados, tendo como combustível a infelicidade de famílias que perderam entes queridos e muitas pessoas em vários segmentos perderam a vida devido a estes males, tanto da Pandemia como da Política.
Existe uma série de vertentes sobre a eficácia da vacina de prevenção do Covid, inclusive a polarização acirrada de tomar a vacina e não tomar a vacina. Estamos presenciando uma série de opiniões desencontradas que só trazem a dúvida para a População, inclusive decisões que estão sendo tomadas de maneira radical, inclusive pelo STF e que são contra-argumentadas por outros operadores do Direito, que igualmente ao TST não entendem patavinas de Covid-19.
Associada a esta Pandemia do Covid temos a Influenza, que é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e que também pode ser fatal.
Então temos que nos proteger acima de tudo e também preservar as pessoas que vivem em nosso meio, tanto Social como no Trabalho.
O Sindicato sugere a todos que se cuidem e para isso tomem as vacinas que estão sendo disponibilizadas tanto para prevenir o Covid assim como a Influenza.
Lembrando que, você se cuidando também cuidará de seus semelhantes.