Trabalhadores de Furnas e Eletronuclear.

Após a um longo período de reuniões e debates, tendo como atores o CNE, Eletrobras e TST, foi publicado pelo Tribunal Superior do Trabalho, na qualidade de Mediador, proposta final para o Acordo Coletivo de Trabalho 2019-2020 de cunho Nacional, já tendo sido aprovado este texto pela Eletrobras, para que os Trabalhadores do Grupo possam tomar conhecimento, discutir e deliberar em suas respectivas Bases por ocasião das Assembleias que serão realizadas em seguida.
Em anexo a este Informativo, o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica nos Municípios de Parati e Angra dos Reis – STIEPAR coloca na íntegra o Despacho do Ministro do TST Renato de Lacerda Paiva, Vice-Presidente do Egrégio Tribunal, constando os termos da Proposta.
O STIEPAR comunica aos Trabalhadores, que realizará Assembleia Geral no dia 01 de outubro de 2019, terça-feira, ocasião que esta Proposta ora encaminhada pelo TST será discutida e deliberada pelos Trabalhadores Presentes ao evento. O motivo desta data, no entendimento do Sindicato, reside na necessidade que o Trabalhador tenha tempo suficiente para tomar conhecimento e tirar suas conclusões, de modo que por ocasião da Assembleia possa emitir o seu voto tendo pleno conhecimento e segurança na decisão tomada. A título de informação, o ACT vigente está prorrogado até o dia 04 de outubro de 2019.

Cópia do Despacho do TST (link)

CONVOCAÇÃO!

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica nos Municípios de Parati e Angra dos Reis – STIEPAR convoca a todos os Trabalhadores da Eletronuclear e de Furnas, lotados nas Bases Parati e Angra dos Reis, associados ou não ao Sindicato, para que compareçam a Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no dia 1 de outubro de 2019, terça-feira às 13:30h em primeira chamada com a metade dos Trabalhadores mais um das Empresas Eletronuclear e de Furnas (Base Angra dos Reis/Parati) e às 14:00h em segunda e última chamada, com qualquer número de presentes destas Empresas, caso não se alcance o quórum na primeira chamada. Este Ato será realizado na Rodoviária de Itaorna, anexa a entrada das Usinas Angra I e Angra II e caso haja mau tempo a Assembleia será realizada no Restaurante da Eletronuclear.
O Sindicato lembra, da Importância do comparecimento dos Trabalhadores a este evento, pois algumas ações estão sendo colocadas e que com certeza interferirão na rotina dos Empregados.

Na ocasião desta Assembleia, os Trabalhadores também opinarão sobre um possível calendário de lutas.

Um abraço a todos!