Trabalhadores da CNAAA.

Todos nós, Trabalhadores, estamos acompanhando este circo chamado Reforma da Previdência. Paralelo a isto o mar de lama envolvendo a obra de Angra III, com o envolvimento do ex-presidente Temer nas maracutaias que orbitam a realização da obra.

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica nos Municípios de Parati e Angra dos Reis – STIEPAR crê que ainda existam mais eventos que irão aflorar envolvendo, infelizmente, a nossa Empresa.

Mas para não fugir do tema deste Informativo, voltemos à Reforma da Previdência, que já virou um circo, porém um circo dos horrores, onde os artistas fazem malabarismos ilusórios com a finalidade de distrair a plateia, que entendemos ser formada pelos Trabalhadores. A proposta inicial, do ainda candidato, deste governo que aí está, foi de que esta reforma seria abrangente, englobando todos os personagens que dependem da verba da Previdência Social. Completo engodo! Pois em campanha o atual presidente colocou que a idade de aposentadoria deveria ser mais baixa do que ele encaminhou para o Congresso após sua eleição.

Foi colocado também pelo então candidato, que todos deveriam contribuir com uma dose de sacrifício, para que o sistema tivesse a condição de ser superavitário. Nossa Entidade pergunta: Os magistrados dos STF, do TST, juízes, políticos, militares e mais uma lista infindável de privilegiados aceitariam diminuir suas aposentadorias? Duvidamos!

Haveremos de lembrar que, segundo alguns parlamentares, o Sistema Previdenciário é superavitário e que os “rombos” no montante da previdência são ocasionados pelo desvio de verbas para outros fins, com o agravante por conta da Instituição da Corrupção que contribui com ralos de malhas grossas, onde passam uma quantidade imensa de dinheiro.

Associado a isto temos os altos salários percebidos por uma parte deste governo, que de maneira totalmente tresloucada faz gestões que possibilitam evoluções em suas próprias remunerações. Perguntamos: Se o Legislativo atua em relação aos critérios de aposentadoria dos Trabalhadores, definindo regras e benefícios, porém que não se aplicam aos salários dos parlamentares e se, quem julga as arbitrariedades cometidas, ou seja o Judiciário, também não são seguidores das regras definidas, fazendo gestões para aumento salarial e benefícios a qualquer hora para eles próprios, como podemos ter um critério justo para os Trabalhadores?

O grande presidente concorda que o Trabalhador faça a “capitalização” para constituir sua futura aposentadoria, desvinculando o piso da aposentadoria do salário mínimo, tendo como consequência um ganho bem inferior ao salário mínimo. Trocando em miúdos, só o Trabalhador contribuiria para sua aposentadoria, retirando do cenário a contribuição do governo e dos patrões. E tem mais algumas coisas que este governo encaminhou, atingindo em cheio os aposentados, ou seja, este governo prioriza o regime feudal, inclusive com o fortalecimento da Caserna! Precisa de apoio para estas loucuras. Temos fé que esta demência não seja aprovada no Congresso, apesar de tudo!

Esta semana tivemos o envio ao Congresso da proposta dos militares. Coisa de louco! Nunca vi tanta cara de pau deste governo. Gostaríamos que todo Trabalhador durante a fase laboral tivesse o direito aos adicionais sugeridos, Mais uma vez beneficiando aos maiores salários. Com certeza os militares estão satisfeitos com este “sacrifício”. Vocês ainda acreditam que o presidente irá mexer com os políticos, os TST e STF da vida? Duvidamos!

Em resumo: O Executivo arquiteta o crime, o Legislativo pratica o crime e o Judiciário sepulta os Trabalhadores!

O título deste Informativo REFORMA DA PREVIDÊNCIA: PROPOSTAS PARA A RAINHA DA INGLATERRA, para apenas lembrar que esta reforma a “é para inglês ver”!

Um abraço a todos!